log in

História

O Grupo Dinamizador do Desporto Os Kotas Bike Team, ou abreviadamente "Os Kotas", foi fundado em 18 de Janeiro de 2001, por um grupo de amigos que, principalmente aos fins de semana, se encontravam para desfrutar de uns animados e relaxantes passeios matinais de BTT. Este grupo de amigos considerou estar na hora de tornar tudo um pouco mais sério, e nasceu assim a Associação, registada sem fins lucrativos.

No ano de 2002 foi acarinhado pela Associação um grupo de jovens que praticavam Triatlo e Duatlo, de competição, a nível nacional - foi então criada a secção de Triatlo dentro deste Grupo (desde finais de 2005 estamos sem atletas nesta área, mas mantém-se no entanto abertura para voltar a investir nesta secção).

Ao nível do * BTT * organizámos dos primeiros passeios noturnos da região e vários passeios de convívio. Estamos presentes na maior parte dos passeios organizados pelos grupos da região, e a participação só não é maior por razões profissionais. Há ainda um conjunto de elementos que participam regularmente em passeios/provas a nível nacional, maratonas e meias-maratonas.

Organizamos também alguns passeios pedestres * Caminhadas *, tendo esta modalidade cada vez mais adeptos.
Mais recentemente, temos vindo a participar em provas de * Atletismo *.

Todos os associados do Grupo dispõem de seguro.

O Grupo continua a crescer, e os novos sócios são bem vindos, de forma a ajudar no seu desenvolvimento. 

  • 21/Junho/2010 - a Associação foi reconhecida pela Fundação INATEL como "Centro de Cultura e Desporto", confirmando a aposta na expansão do grupo e na credibilização dos eventos organizados.
  • 01/Julho/2012 - a Associação foi agraciada pela Junta de Freguesia de Santo André com uma Medalha de Mérito de Associativismo Desportivo, reconhecendo o trabalho de mais de uma década.